Na onda fitness, suco detox estimula cultivo na lavoura

Bebida acelera o metabolismo e promove a desintoxicação do corpo

Couve, gengibre, limão e maçã. Ingredientes que não podem faltar em um delicioso suco verde. Conhecida por auxiliar em dietas, a bebida detox ganhou fama entre pessoas que buscam estilo de vida mais saudável. A mistura de hortaliças e frutas tem ação direta na desintoxicação do fígado, rins, pele, pulmões e intestino e funciona como estimulante do metabolismo.

— As substâncias dos alimentos frescos, além de ajudarem na higienização, também ativam o corpo e dão mais disposição — afirma Angélica Weber Menzel, professora dos cursos de Nutrição e de Gastronomia da Unisinos. 
O aumento no consumo da bebida, de acordo com a professora, está relacionado à mudança no hábito das pessoas, que estão consumindo mais frutas e hortaliças para evitar a obesidade e ter uma alimentação mais nutritiva. 

— Cada vez vivemos mais tempo e precisamos de qualidade de vida — comenta Angélica. 
Benefícios dos principais ingredientes:
Couve — é rica em fibras e tem vitamina K, que é cicatrizante. Também tem agentes anticancerígenos, ferro e ajuda na prevenção de cálculos renais e de vesícula.
Maçã — é rica em fibra e acrescenta doçura.
Gengibre — age como anti-inflamatório e bactericida. Previne câncer de mama, de próstata e de intestino.
Limão — traz acidez, faz com que o organismo fique mais alcalino, equilibrando o metabolismo.

O reflexo da demanda do consumidor é visto no mercado.  Na Ceasa-RS, a oferta de gengibre, nos últimos cinco anos, cresceu mais de 1.000%, passando de 38,47 toneladas, em 2014, para 436 toneladas, em 2018. No mesmo período, a couve teve incremento superior a 17%, de 2,32 mil toneladas para 2,72 mil toneladas. 

Para o analista de informações da Gerência Técnica da Ceasa, Amauri Pereira, a febre dos sucos verdes pode ter auxiliado nessa expansão.  E é nesta época do ano que aumenta a oferta dos dois produtos. 

https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/campo-e-lavoura/noticia/2019/05/na-onda-fitness-suco-detox-estimula-cultivo-na-lavoura-cjvgxd2o702je01maqaemk22m.html